Faça você mesmo!

Faça você mesmo: Painel metálico industrial

Posted on

*Por Redação

Painel metálico industrial

Todo espaço de trabalho precisa de um painel, seja para organização, seja para inspiração! Faça você mesmo um painel prático e barato estilo industrial.

Veja as instruções abaixo:

Painel metálico industrial

Itens necessários:
1 – Grade de metal;
2 – 4 ganchos e buchas (ou mais, de acordo com o tamanho da sua grade);
3 – Furadeira;
4 – Martelo;
5 – Lápis;
6 – Nível;

Painel metálico industrial

Passo 1: Determine onde você quer pendurar seu painel. Segure a grade na parede e use o nível para garantir que está posicionado de forma reta (horizontalmente). Com o lápis, marque os pontos na parede onde você deseja que os ganchos fiquem. Eventualmente você poderá acrescentar mais furos para facilitar sua sustentação, caso o seu painel fique pesado.

Passo 2: Faça os furos exatamente no centro de onde você marcou com o lápis. Esses furos devem ser do tamanho das buchas dos ganhos. Comece com um buraco um pouco menor do que você acha que irá precisar e em seguida, vá aumentando ao poucos, conforme necessário.

Painel metálico industrial

Passo 3: Coloque as buchas nos furos e vá batendo levemente com um martelo para encaixá-las.

Passo 4: Coloque os ganchos.

Painel metálico industrial

Passo 5: Pendure sua grelha nos ganchos. Você pode ir torcendo os ganhos até encontrar uma posição que lhe agrade. Use o nível para garantir que a grelha esteja posicionada de forma reta (verticalmente).

Na imagem foram usados mix de ímãs, mini pregadores de roupas e até mini grampos de pastas. Em baixo foram usados ganchos magnéticos para pendurar as linhas e a tesoura.

Fonte: A Beautiful Mess

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>